Em Brasília, no meio político, advocatício e judiciário, o que mais se comenta é que, já em 2025, o Estado de Goiás ganhará um novo deputado federal.
Trata-se de Fábio Sousa, ex-deputado federal (dos mais experientes e diligentes) e pastor da Igreja Fonte da Vida (a do Apóstolo César Augusto), uma das mais importantes e poderosas de Goiás e do país.
Ao ser abordado pela imprensa, Fábio Sousa desconversa e diz que o deputado federal Gustavo Gayer será mantido na Câmara dos Deputados.
Entretanto, aliados do ex-deputado admitem que Fábio Sousa deve assumir o mandato, já este ano, e está preparado. Por sinal, ao encontrá-lo, políticos o chamam de “deputado”.
Com jeito diplomático e discreto, Fábio Sousa não força a barra. Ele é do tipo de político que não arromba portas abertas.
Mas a Justiça tende a retirar o mandato de Gustavo Gayer ainda este ano (e ele, bem orientado por advogados, sabe o que está ocorrendo). Um advogado especializado em instâncias superiores diz que os processos do PL são o típico “batom na cueca”, ou seja, “não tem escapatória”.
“O membro do Partido Liberal tende a ser condenado pelo STF, perderá o mandato e ficará inelegível por oito anos. O detalhe é que a Justiça decidirá a seu respeito possivelmente este ano. Pelo que acompanho, o Supremo não deixa este tipo de caso para ano eleitoral. Sempre decide no ano que antecede à eleição. Se eu fosse advogado de Gustavo Gayer operaria já em outro campo, ou seja, tentaria evitar, não mais a condenação, que é tida como certa, e sim a sua prisão”, pontua o advogado que tem causas no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no STF.
Aliados de Gustavo Gayer não acreditam em cassação e insistem que ele será candidato a senador, em 2026. Por sinal, de acordo com pesquisas, se puder ser candidato, nada tem de fraco. É forte tanto para deputado federal quanto para senador. (E.F.B.)
O post Fábio Sousa pode terminar 2025 como deputado federal por Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.