Candidato a presidência nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) com o apoio do presidente da República Lula da Silva (PT), Edinho Silva visita Goiânia neste sábado, 12, para encontro com militantes, simpatizantes e lideranças políticas do partido. O encontro será realizado a partir das 9h no auditório da Câmara Municipal de Goiânia.
Edinho é ex-prefeito de Araraquara (SP) e ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) e é visto como um dos nomes mais alinhados ao projeto petista.
“Goiás tem um papel fundamental na reorganização do PT, e Edinho representa a unidade e a força que precisamos para avançar. Será um momento histórico de diálogo e fortalecimento da nossa militância”, destacou uma das lideranças locais do partido.
O evento contará com a presença de vereadores, deputados estaduais e federais, sindicalistas e movimentos sociais, além de representantes de cidades do interior goiano. A expectativa é de um grande ato, que demonstre a força do PT no estado e a disposição de consolidar Edinho Silva como a principal liderança na sucessão da presidência nacional.
Disputa ainda tem outros quatro nomes
A disputa pelo comando do principal e maior partido de esquerda no Brasil terá ainda outros quatro candidatos: o prefeito de Maricá, do Rio de Janeiro, Washington Quaquá, deputado federal Rui Falcão (SP), o secretário de Relações Internacionais do partido, Romênio Pereira e o líder da corrente de articulação de esquerda, Valter Pomar.
Leia também:
Adriana Accorsi vai ser a próxima presidente do PT em Goiás
Rumo a 2026: Caiadismo reformula em Goiás a disputa nacional entre PT e PL
O post Candidato a presidência do PT com apoio de Lula, Edinho Silva visita Goiânia neste sábado apareceu primeiro em Jornal Opção.