Goiás possui 4 milhões de hectares degradados por pastagens que podem ser convertidos em lavoura

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (SEAPA), Pedro Leonardo, destacou que o estado possui cerca de 4 milhões de hectares de pastagens degradadas ou em processo de degradação. Segundo ele, essas áreas vêm sendo gradualmente convertidas em lavouras, o que evidencia o grande potencial de expansão agrícola no território goiano.

“Há um enorme potencial de expansão de novas áreas agrícolas, especialmente aquelas atualmente ocupadas por pastagens degradadas ou em estágio de degradação”, afirmou o secretário ao Jornal Opção. “Estima-se que Goiás tenha aproximadamente 4 milhões de hectares nessas condições, que vêm sendo substituídos de forma gradual por áreas cultivadas”, completou.

O titular da pasta apontou que Goiás ainda terá uma safra recorde no agrícola de 2024/2025, com uma com estimativa superior a 38 milhões de toneladas. Ele ressaltou que o binômio soja e milho é o principal componente para o resultado. Mas, ainda ressalta o crescimento expressivo em culturas como arroz, trigo e feijão.

Por fim, ele destaca que o crescimento em Goiás é motivado pelos investimentos em tecnologia, principalmente em irrigação. “Isso, aliado à nossa localização geográfica privilegiada, no centro do país e com acesso aos principais modais logísticos, fortalece ainda mais o setor e permite realizar até três safras em um único ano agrícola”, explicou.

Leia também:

Terceiro maior produtor de grãos do país, Goiás deve apresentar safra de R$ 38 milhões

Produção goiana de grãos deve avançar 14,2% na safra 2024/2025

O post Goiás possui 4 milhões de hectares degradados por pastagens que podem ser convertidos em lavoura apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.