
Prisão aconteceu em menos de 24 horas do crime, que aconteceu na Avenida Nazaré, perto da estação de Anchieta da Supervia. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). PM Fábio Cordeiro Matheus dos Santos estava de folga e foi morto em assalto em Anchieta
Reprodução
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (10), um homem suspeito de ser um dos envolvidos no latrocínio — roubo seguido de morte — do policial militar Fábio Cordeiro Matheus dos Santos. O crime aconteceu em Anchieta, na Zona Norte do Rio, no fim da manhã desta quarta-feira (9), e uma outra pessoa ficou ferida.
De acordo com a Polícia Militar, o policial estava em uma motocicleta, quando foi abordado por dois criminosos que, ao perceberem que ele estava armado, atiraram contra o militar. Ele não resistiu e morreu no local.
Logo após o homicídio, policiais militares que estavam próximos tentaram abordar a dupla, que atirou contra os agentes. As investigações apontam que houve confronto e um dos suspeitos foi atingido, mas conseguiu fugir.
Agentes da Delegacia de Homicídio da Capital iniciaram as buscas e conseguiram localizar, através da análise de imagens de câmeras de segurança, um dos envolvidos.
Segundo as investigações, o bandido foi internado em uma unidade de saúde na mesma região, por conta do ferimento obtido no confronto. Com essas informações, a polícia localizou o paradeiro do criminoso.
De acordo com a Polícia Civil, a identidade do homem foi confirmada com base nas imagens obtidas e nas características do ferimento. Ele possui diversas passagens, incluindo roubo, porte ilegal de arma, tráfico e organização criminosa. O criminoso foi autuado em flagrante e segue internado sob custódia.
Assalto em Anchieta
O assalto aconteceu na Rua Nazaré, perto da estação de Anchieta da Supervia. A moto dos bandidos foi abandonada no local. Testemunhas disseram que o policial reagiu e trocou tiro com os criminosos.
Os bandidos levaram a arma e alguns pertences do PM. Segundo a Polícia Militar ele era lotado no Comando de Polícia Pacificadora (CPP).
A outra pessoa ferida foi atingida na perna e foi socorrida.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
O enterro do policial será nesta quinta (10) às 16 horas, no cemitério Jardim da Saudade de Mesquita, Baixada Fluminense. Ele tinha 40 anos e deixa esposa e quatro filhos.
PM é morto em assalto em Anchieta