
Segundo a prefeitura, até as 15h, alagamentos foram registrados principalmente nas regiões sul e leste da Ilha, com destaque para os bairros Campeche e Ribeirão da Ilha. SC-405 no Rio Tavares, em Florianópolis, tem acúmulo de água na pista na tarde desta quinta
Divulgação
Florianópolis entrou em estado de atenção devido às chuvas intensas e persistentes que atingem a cidade nesta quinta-feira (10), informou o município. A Defesa Civil estadual emitiu alerta, às 15h18, sobre o risco de temporais com alagamentos e enxurragadas.
O Grupo de Respostas aos Desastres (formado por Defesa Civil municipal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Secretaria de Infraestrutura) foi acionado e atua em diversas ocorrências no município. Não há informações de feridos.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Até as 15h, alagamentos foram registrados principalmente nas regiões sul e leste da Ilha, com destaque para os bairros Campeche e Ribeirão da Ilha. Caminhões hidrojato já foram enviados para atuar nesses pontos mais críticos.
Pela manhã, cidades do Sul de Santa Catarina registraram chuvas intensas que causaram estragos, deixaram bairros ilhados e ruas alagadas. Por conta da previsão, a Defesa Civil da região usou pela primeira vez um alerta do órgão que chega aos celulares dos moradores por SMS.
Leia também:
VÍDEO: Chuva causa estragos e alerta de risco é enviado a moradores em SC
Alerta
Defesa Civil os moradores a ficarem atentos, especialmente em áreas de encosta, onde há risco de deslizamentos devido ao solo encharcado.
Em casos de necessidade, a prefeitura também poderá empregar outros equipamentos de apoio, como escavadeiras e caminhões, para auxiliar nas ações de emergência.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias