Três servidores públicos municipais da Prefeitura de Goianésia foram exonerados sob suspeita de desviar recursos da folha de pagamento da cidade. O trio vinculado à administração municipal, segundo investigações da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), teria furtado mais de R$ 140 mil dos cofres públicos.
LEIA TAMBÉM
Análise de contratos da Educação encontrou 2 mil servidores com desvio de função e 6 mil afastados por licença médica
Comurg afasta 33 funcionários e investiga desvio de conduta e relação com acordos extrajudiciais milionários
A investigação teve início no final do mês de novembro de 2024, mas a demissão ocorreu apenas no dia 31 de março. O decreto foi assinado e publicado no mesmo dia após Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado pela prefeitura.
A apuração, no entanto, segue em curso com o objetivo de determinar, de forma precisa, a data de início das condutas delituosas e a quantificação exata do prejuízo causado ao erário, de acordo com a PC. A corporação também aguarda o encaminhamento da conclusão do PAD.
Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o Jornal Opção não conseguiu localizar as suas defesas para que se posicionassem. A reportagem também procurou a Prefeitura de Goianésia e aguarda retorno.
O post Servidores municipais são exonerados suspeitos de furtar R$ 140 mil da Prefeitura de Goianésia apareceu primeiro em Jornal Opção.