Estrutura do Governo de Pernambuco foi usada em evento partidário de Raquel Lyra e Gilberto Kassab

O que era para ser mais um ato político-partidário acabou se tornando um escancarado uso da máquina pública para fins eleitorais. Na noite desta segunda-feira (7), a governadora Raquel Lyra (PSD) protagonizou ao lado do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e do ministro da Pesca, André de Paula, um evento de filiação de prefeitos ao PSD, no Novotel, no centro do Recife. O evento reuniu 31 gestores municipais que deixaram em debandada o PSDB para se juntar à nova legenda da governadora.

Leia mais

O problema é que o Blog recebeu com exclusividade diversos vídeos que mostram que a estrutura do Governo do Estado foi utilizada para transportar e acomodar autoridades e convidados para o ato. Veículos oficiais, que só deveriam ser utilizados em serviço, foram flagrados circulando e estacionando nas imediações do hotel onde ocorreu o evento. Não se tratava de encontro institucional, tampouco de solenidade pública. Até mesmo um carro oficial da Prefeitura de Gameleira, município da Zona da Mata Sul, também foi registrado no local, evidenciando que o uso da máquina pública não ficou restrito ao Governo de Pernambuco.

Usar carros oficiais para eventos políticos configura possível improbidade administrativa e fere o princípio da impessoalidade na gestão pública. Resta saber se o Ministério Público de Pernambuco tomará providências diante do flagrante, porque não se pode normalizar esse tipo de prática.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.