Raquel evita falar sobre Álvaro Porto em evento do PSD

Por Larissa Rodrigues
Repórter do blog

Questionada se ficou surpresa com a atitude do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), que conquistou o comando do partido tucano no Estado e já afirmou publicamente que o PSDB não está mais na base do Governo, a governadora Raquel Lyra (PSD) evitou falar do assunto, na noite desta segunda-feira (7).

Ela foi perguntada sobre o tema pela imprensa antes do evento de filiação dos prefeitos que saíram do PSDB e hoje entrarão no PSD, em ato no Novo Hotel, no Cais de Santa Rita, no Recife. Ao todo, são 31 prefeitos ex-tucanos e agora membros do PSD. “Pelo partido que ele (Álvaro Porto) ocupa, agora, deve falar ele mesmo. Não vou fazer comentários sobre isso”, declarou Raquel Lyra.

Leia mais

Sobre o trabalho de oposição que tem sido feito na Alepe, a governadora respondeu fazendo um balanço de sua gestão. “A minha reação é trabalho. Chegamos aqui para fazer a mudança, construindo o Programa Pernambuco na Estrada. São mais de 1.100 quilômetros de estradas requalificadas, 100 mil mães beneficiadas através do Programa Mães de Pernambuco, com R$ 300 reais de auxílio para cada uma delas, que são de extrema pobreza. Nossas creches já começaram a ser construídas. Serão 250, pelo menos, em Pernambuco como um todo. Estamos trabalhando fortemente na superação da pobreza”, afirmou a governadora.

A chefe do Poder Executivo também disse que Pernambuco foi o Estado que mais cresceu no Nordeste. “Só perdemos, na verdade, para o Ceará o ano passado. No último quadrimestre foi 6,2% de crescimento do nosso PIB, mais do que o dobro da média nacional. Geramos emprego, chegamos a ser o segundo Estado do Nordeste a mais gerar emprego de carteira assinada do ano passado. Transformamos o ambiente de negócio para que o empreendedor tenha segurança, estabilidade para abrir o seu negócio aqui, para crescer, então a gente tem trabalhado muito para superar o momento em que Pernambuco esteve, absolutamente estagnado, paralisado e andando para trás”, destacou Raquel Lyra.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.