Floripa lança nova marca turística e plano estratégico de turismo da cidade

A Prefeitura de Florianópolis lança nesta quarta-feira, às 9h, no auditório do Sebrae (Rod. José Carlos Daux, 600), um novo momento para o setor turístico da cidade. Em parceria com o Destino Floripa e com o Sebrae, serão lançados a nova marca turística da cidade, um novo portal de promoção do destino com inteligência artificial, e um mapeamento dos pontos turísticos em parceria com o Sebrae.

“Floripa é um dos destinos mais procurados do mundo e tem belezas e atrativos turísticos o ano inteiro. Acabamos de sair da melhor temporada de verão da história. Esse lançamento marca um novo momento para nosso turismo, que movimenta a economia da cidade e traz novos investimentos para o município”, explica o Prefeito Topázio Neto.

Nova marca e ecossistema digital

A nova marca foi desenvolvida em uma parceria entre a Prefeitura com o Destino Floripa, após estudos realizados para entender os principais atrativos turísticos da cidade e as demandas do setor.

Na metodologia de criação, foram feitas pesquisas de identidade visual, definição do posicionamento e criação da identidade visual e verbal. Aspectos culturais, históricos e de economia foram considerados para o desenvolvimento. A marca final tem o objetivo de traduzir a essência da cidade e conectar pessoas, histórias e cultura.

Já o portal da cidade foi pensado para ser um ecossistema para promover o destino, como um espaço que reúne, agenda de eventos e programações turísticas como museu, trilhas e gastronomia, mostrando a cultura e história da cidade.

Plano estratégico de turismo

O evento marcará também a entrega do Plano Estratégico de Turismo, desenvolvido em parceria com o Sebrae. Além do estudo da estrutura e levantamento de melhorias de mais de 100 pontos turísticos, o grupo também revisou planos, programas e projetos relacionados ao turismo.

O projeto consiste num levantamento das atrações turísticas, dos serviços de hospedagem, dos restaurantes, do transporte e de outros pontos relevantes para o turismo, com o objetivo de maximizar o uso dos recursos existentes e evitar grandes investimentos desnecessários.

O estudo envolveu também a realização de workshops participativos e oficinas de Planejamento Estratégico com a comunidade.

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