Carreta da Saúde chega a Presidente Figueiredo oferecendo mais de 2 mil exames gratuitos


Unidade móvel ficará posicionada na Praça da Juventude, localizada na avenida Amazonino Mendes, bairro Galo da Serra II, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Unidade móvel ficará posicionada na Praça da Juventude, em Presidente Figueiredo.
Evandro Seixas/SES-AM
A Carreta de Apoio à Saúde retorna, nesta segunda-feira (7), ao município de Presidente Figueiredo, ofertando mais de 2 mil exames gratuitos. A unidade móvel ficará posicionada na Praça da Juventude, localizada na avenida Amazonino Mendes, bairro Galo da Serra II, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Os atendimentos ocorrerão até o dia 2 de maio. No período, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) vai oferecer exames de mamografia e ultrassonografia de abdômen total, de abdômen superior, de tireoide, do aparelho urinário, da próstata via abdômen, obstétrica, transvaginal e pélvica.
Os exames são direcionados aos pacientes que já passaram pela Unidade Básica de Saúde (UBS) e estão com a solicitação médica em mãos.
De acordo com a secretária da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Nayara Maksoud, a ação faz parte do Programa Saúde Amazonas, que busca ampliar e otimizar os atendimentos na rede pública na capital e no interior. Ela destacou também a quantidade de exames já realizados no município com o projeto.
“Em Presidente Figueiredo esse equipamento de saúde já realizou, desde o ano passado, mais de 1.650 exames”.
São três unidades móveis do Governo do Amazonas com um cronograma de atendimento para a capital e interior. “Trata-se de uma iniciativa que amplia o acesso da população a diagnósticos por imagem”, completou a secretaria.
Em 2024, as Carretas da Saúde realizaram 32 mil exames, entre capital e interior. No primeiro trimestre de 2025, já foram mais de 15 mil mamografias, tomografias e ultrassonografias.
LEIA TAMBÉM
Primeira morte por dengue em 2025 no Amazonas é registrada no interior
Amazonas registra 13 mortes por Covid-19 no primeiro trimestre de 2025, aponta FVS
Mutirão de saúde garante consultas médicas no interior do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.