Um jovem morreu, no início da tarde de hoje, na piscina olímpica do Clube Náutico Capibaribe, no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, o rapaz, identificado como França, já estava sem vida.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. O delegado Adyr Martens de Almeida esteve na área da ocorrência, assim como o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, coronel Rogério Coutinho.
Ele era aluno do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) do Corpo de Bombeiros Militar, aprovado no último concurso da corporação. De acordo com testemunhas, França buscava um desempenho de alto nível nos treinos, de modo que praticava, por conta própria, exercícios para melhorar a capacidade de prender a respiração — chegando a permanecer mais de três minutos debaixo d’água.
Em nota à imprensa, por meio da SDS, o Corpo de Bombeiros mencionou estar “oferecendo todo o suporte necessário à família neste momento de dor”. A Polícia Civil de Pernambuco informou que vai investigar o caso.