
Dados solicitados pelo g1 ao Ecad revelam quais foram as músicas mais tocadas do compositor paraibano que morreu neste domingo (6). Antônio Barros e Ceceu, compositores paraibanos
Rafael Passos/Secom-JP
A música “É Proibido Cochilar”, uma das mais conhecidas no Nordeste brasileiro, foi a mais tocada na última década entre as canções do compositor Antônio Barros, paraibano que morreu neste domingo (6), aos 95 anos. A informação foi extraída de dados solicitados pelo g1 ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).
LEIA TAMBÉM:
Morre Antônio Barros aos 95 anos
‘De ‘Homem com H’ a ‘Procurando tu’: Relembre principais composições de Antônio Barros
Os dados do Ecad consideram o ranking das músicas de autoria do compositor que mais foram tocadas nos últimos 10 anos no Brasil, nos principais segmentos de execução pública. Ou seja, entre as composições de Antônio Barros, a canção foi a mais reproduzida em rádios, shows, sonorização ambiental, entre outros segmentos, como também festas juninas.
Além de “É Proibido Cochilar”, outras músicas como “Homem com h”, sucesso interpretado por Ney Matogrosso, e “Sou o estopim” também ficaram entre as mais tocadas (veja o ranking completo ao fim da reportagem).
Ainda segundo o Ecad, os artistas que mais gravaram músicas do compositor paraibano foram Coroné e Cobrinha, do Trio Nordestino, e Marines.
Músicas mais tocadas de Antônio Barros na última década:
É proibido cochilar – Antônio Barros
Homem com h – Antônio Barros
Procurando tu – J. Luna / Antônio Barros
Oia eu aqui de novo – Antônio Barros
Sou o estopim – Antônio Barros
Brincadeira na fogueira – Antônio Barros
Estrela de ouro – Antônio Barros / Jose Baptista
Naquele São João – Antônio Barros
Forro de tamanco – Cecéu / Antônio Barros
É madrugada – Antônio Barros
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba