Sistema de Ensino vai além para garantir qualidade e acessibilidade em escolas do Brasil

Mais de 80 escolas no Brasil são contempladas com melhorias na infraestrutura pela Dulino, sistema de ensino que vem ganhando destaque no cenário educacional brasileiro. Para conseguir implementar suas metodologias, a empresa precisou ir além das suas obrigações contratuais e investir na infraestrutura das escolas.

O sistema de ensino atua principalmente em escolas públicas que, muitas vezes, carecem de estrutura física adequada. Isso ressalta que os esforços para melhorar a educação no país vão além do que é ensinado em sala de aula, mas como a sala e a escola de modo geral estão preparadas para receber seus alunos.

Leia mais

Infraestrutura como necessidade

Embora o objetivo da Dulino seja oferecer educação de excelência por meio de metodologias centradas no professor e no aluno, além de tecnologias de ponta, a preocupação com a infraestrutura escolar tem se mostrado uma necessidade recorrente.

A empresa tem se comprometido a resolver problemas que poderiam prejudicar o andamento das aulas, mesmo que ultrapasse suas obrigações contratuais. Desde questões de climatização e conforto térmico até problemas elétricos e a falta de mobília como mesas e cadeiras, o sistema de ensino tem investido para que os alunos recebam a melhor educação possível.

Esse é um desafio ainda maior em escolas localizadas em regiões remotas do país, onde a Dulino tem levado educação de qualidade, mas interferido diretamente em questões de infraestrutura para garantir as condições ideais de aprendizagem.

Um olhar além do ensino

Raphael Gadelha, CEO da Dulino, ressalta que a empresa adota uma postura proativa para garantir que a infraestrutura não comprometa a qualidade das aulas.

“Quando identificamos que a infraestrutura da escola pode prejudicar o ensino, nós tomamos a frente e resolvemos. Sabemos que problemas como a falta de climatização, cadeiras inadequadas ou a ausência de equipamentos impactam diretamente a qualidade das aulas, e nosso objetivo é garantir que isso não aconteça”, explica.

Esse cenário destaca que para implementar avanços reais na educação, não basta otimizar o conteúdo que é ensinado e os métodos de aprendizagem. A melhoria da educação passa, também, pela análise e intervenção nas condições estruturais das escolas.

A infraestrutura escolar tem um papel fundamental no processo de ensino-aprendizagem. Um ambiente inadequado pode prejudicar a concentração dos alunos, dificultar a dinâmica das aulas e impactar o bem-estar de todos os envolvidos.

Ao ir além do esperado e tomar a frente na resolução de problemas de infraestrutura, a Dulino demonstra que, para garantir um ensino de qualidade, é necessário oferecer não só ferramentas pedagógicas inovadoras, mas também ambientes físicos que favoreçam o aprendizado e o desenvolvimento integral dos estudantes.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.