Na manhã desta sexta-feira, dia 4 de abril, ocorreu por volta das 09h40 no Bairro Kobrasol, em São José, o roubo de um veículo com vítima.
No momento da ação, uma mulher de 26 anos estava estacionando o seu veiculo, um RENAULT/KWID branco, em frente a um estabelecimento comercial na Avenida Lédio João Martins, quando foi abordada por um homem que vestia camiseta preta e bermuda, e a ameaçou com uma arma de fogo, ordenando que a vitima saísse do veiculo, porém a mulher, antes de sair, tentou retirar seus sobrinhos, duas crianças que estavam no banco de trás do veículo, um menino de 4 anos e uma menina de 7 anos, no entanto, somente o menino conseguiu ser retirado, ao mesmo tempo em que o homem deu partida no veículo, sendo o menino arrastado durante um trajeto e sofrendo diversas escoriações pelo corpo. Já a menina de 7 anos não conseguiu sair do veículo, ficando no seu interior durante a fuga do agente, que seguiu sentido Rua Ademar da Silva, sendo deixada logo em seguida em frente a uma loja de artigos automobilísticos, de onde o suspeito seguiu sentido via expressa.
Com auxílio de uma guarnição Policial Militar do 7º Batalhão de Polícia Militar, de São José, a vítima, tia das crianças, foi ao encontro da menina, enquanto o menino, que estava ferido, ficou sob os cuidados dos proprietários do estabelecimento comercial onde fato ocorreu até a chegada da sua mãe.
Enquanto isso, a guarnição Policial Militar fez o acionamento do Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros e conduziu a criança ferida ao hospital Infantil.
Já referente à fuga do homem no veículo roubado, que neste momento já se encontrava sozinho, foi recebida a informação de que este, ao ingressar na área continental de Florianópolis, tentou realizar outro roubo, desta vez contra uma mulher de 43 anos na Rua Maria Madalena com Rua de Ferro, bairro Jardim Atlântico, sendo que a tentativa, contudo, não se consumou.
Diante destas informações e em diligências contínuas, as guarnições da Polícia Militar iniciaram as buscas ao veículo roubado, localizando-o logo em seguida, sendo realizada então a tentativa de abordagem na Rua Felipe Neves, bairro Capoeiras.
Ao perceber a presença dos policias, o fugitivo perdeu o controle do veículo roubado e colidiu em um poste, momento em que os policiais militares executaram a abordagem e prisão em flagrante do autor, um homem de 43 anos que possuía passagens pelos crimes de Porte ilegal de arma de fogo, Porte ilegal de munição, Receptação, Desobediência, Desacato, Posse de drogas, Roubo, Furto, Tráfico de drogas, Fuga de pessoa presa e Direção perigosa em via pública.
Durante a busca veicular, foi localizado também um smartphone iPhone e foi encontrada e apreendida a suposta arma de fogo, que na verdade tratava-se de um simulacro (uma réplica de arma de fogo), que havia sido utilizado na prática dos crimes.
Confira imagens da ocorrência em São José: