Ante a quantidade de goianos que foram prestigiar o evento em que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, se apresentou como possível candidato a presidente da República, na cidade de Salvador, na Bahia, um deputado baiano brincou: “Pelo visto, nesta sexta-feira, a população de Salvador cresceu ao menos 10%”. O Centro de Convenções não coube a quantidade de pessoas que compareceu.
O fato é que, de acordo com Marcos Cabral, do União Brasil, é bem possível que havia goianos dos 246 municípios goianos em Salvador para prestigiar Ronaldo Caiado. “Fiquei impressionado. Salvador praticamente se tornou uma cidade ‘goiana’ na sexta-feira, 4. Mas me chamou atenção o fato de os baianos serem tão receptivos a Ronaldo Caiado, que apresentam como o ‘governador da segurança’.”
Novo Gama pode não ter batido o recorde — que deve ser de Goiânia —, mas 70 pessoas da cidade foram a Salvador para apoiar Ronaldo Caiado para presidente.
O prefeito Carlinhos do Mangão, do PL, disse ao Jornal Opção que empresários, vereadores (seis) e lideranças partidárias não se incomodaram em viajar, em seus automóveis, por 18 horas.
Carlinhos do Mangão não enfrentou a maratona porque, recém-operado, foi aconselhado pelo médico a ir de avião.
O taxista que aprova Caiado para presidente

Em Salvador, ao pegar um táxi, Carlinhos do Mangão percebeu que o motorista olhava fixamente para sua camiseta. Na vestimenta está escrito: “Goiás é Caiado”, nas mangas está grafado “Caiado presidente” e nas costas “União Brasil e Novo Gama é Caiado 44”.
Criando coragem, o taxista pediu a camiseta a Carlinhos do Mangão. O prefeito não titubeou: arrancou a camisa e deu para o taxista. E teve de pedir uma roupa emprestada a um companheiro de jornada.
Carlinhos do Mangão quis saber se o taxista havia achado a camiseta bonita. O taxista explicou: “A camiseta é bonita, mas gosto mesmo é do governador de vocês, porque ele resolveu o problema da segurança em Goiás. Lá taxistas e motoristas de Uber não são assaltados”.
O taxista acrescentou: “Caiado vai ser eleito presidente da República”. Carlinhos do Mangão redarguiu: “Deus te ouça… pelo bem do Brasil”. (E.F.B.)
O post Taxista de Salvador diz a Mangão que vai votar em Caiado porque resolveu o problema da segurança apareceu primeiro em Jornal Opção.