
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nas suas redes sociais o vídeo da campanha “O Brasil é dos Brasileiros”, que começou a ser divulgada nos veículos de comunicação de todo o país.
“Que força é essa que o Brasil tem, que faz a gente ser quem a gente é? Essa é a nossa força, o nosso jeito de acolher. Com muito trabalho estamos dando a volta por cima para avançar ainda mais. O Brasil é dos brasileiros”, diz o presidente no X (ex-Twitter).
No lançamento da campanha, Lula diz que o governo está consciente da “extraordinária força de vontade e da capacidade de trabalho do povo brasileiro”.
“O Brasil está no rumo certo. Gerando renda e oportunidade para quem quer melhorar de vida. Cuidando de todas as pessoas, sobretudo de quem mais precisa. Este é o Brasil que estamos construindo”, diz.
Leia mais: Em balanço de governo, Lula anuncia Minha Casa, Minha Vida para classe média
O presidente lembrou que recebeu um país em ruínas pelo governo anterior. “A sensação que tive foi a de uma pessoa que volta para casa depois de muito tempo e encontra só ruínas. Foi a mesma sensação de um trabalhador rural que volta ao campo para plantar e só encontra a terra arrasada”, disse.
A campanha também surge num momento em que o presidente dos Estados Unidos, Dolnald Trump, promove um tarifaço global atingindo a economia brasileira. Uma situação que deixa a oposição ao governo desconcertada.
O ex-presidente Jair Bolsonaro, por exemplo, deu declarações apoiando a medida e seus aliados como os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), celebraram a posse do norte-americano, inclusive vestindo o boné com o lema de campanha de Trump: “Faça a América grande novamente”.
Campanha
O primeiro vídeo da campanha começa questionando “que força é essa que o Brasil tem?”. A partir daí relata a vida de brasileiros que estão superando obstáculos como Luísa e Jurema, mães que criam os filhos com muita luta e Sabrina, a primeira da família a passar em medicina.
Na peça, o governo passa a mensagem de que o país registrou o menor desemprego da história. De acordo com o IBGE, a taxa de desemprego no Brasil foi de 6,8% no trimestre encerrado em fevereiro de 2025.
Outro destaque no vídeo é que o Brasil está tirando da fome uma média de 60 mil pessoas por dia (suficiente para encher um estádio de futebol) e ainda destaca que a população prosperando.
Em 2024, 1,3 milhão de famílias que tinham direito ao Bolsa Família superaram meio salário mínimo de renda per capita e deixaram o programa de transferência de renda do Governo Federal.
“Gente que não desiste com o nosso esforço e colocou o Brasil de novo entre as dez maiores economias do planeta (…) Com muito trabalho estamos dando a volta por cima para avançar ainda mais. Porque o Brasil é seu, é meu, é nosso. O Brasil é dos brasileiros”, conclui o vídeo de 1 minuto.
Serão veiculados ainda vídeos e peças publicitárias sobre Pé-de-Meia, Farmácia Popular, Mais Médicos e Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
O principal objetivo da campanha é mostrar tudo que o governo Lula fez nos dois primeiros anos de governo.
O post Lula destaca a campanha “O Brasil é dos brasileiros” e fala sobre avanços apareceu primeiro em Vermelho.