O advogado e suplente de vereador por Luziânia, Adair Pereira de Araújo, de 43 anos, foi morto a tiros durante uma perseguição nesta quinta-feira, 3, no município do Entorno do Distrito Federal. A vítima foi alvejada com cerca de 10 disparos a poucos metros do escritório de advocacia, no bairro Parque Alvorada I, conforme vídeo de câmeras de segurança.
LEIA TAMBÉM
Advogado morto em frente a escritório pensou que havia levado choque ao ser baleado
Filho é preso suspeito de matar advogado em fazenda de Jussara
Nas imagens, é possível ver o momento em que um homem de camiseta clara, calça jeans escura e chinelo desce de um Fiat Punto prata e corre armado atrás de Adair, momento em que efetua os disparos. Ao ser baleado, o advogado cai no chão, enquanto o atirador volta para o carro e foge em alta velocidade.
A reportagem questionou a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) se o suspeito já havia sido identificado e qual a motivação do crime. A corporação, porém, afirmou que exames periciais foram realizados e que o caso é conduzido pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), que não irá se pronunciar.
Em contato com o Jornal Opção Entorno, o tenente-coronel Arantes, Comandante Regional do Entorno Sul, afirmou que a Polícia Militar de Goiás (PM-GO) está em diligência e já tem uma linha de investigação sobre o crime.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) lamentou o falecimento do advogado. Segundo a entidade, ao que tudo indica, o crime não tem relação com a profissão do suplente de vereador (veja nota completa abaixo).
Quem é o advogado?
Filiado ao Progressistas (PP), Adair Araújo disputou as eleições municipais de 2024 e teve 408 votos. A quantidade, no entanto, acabou não sendo suficiente para que ele ocupasse uma cadeira na Câmara Municipal de Luziânia, ficando como suplente.
Antes da candidatura, o advogado Adair costumava postar conteúdos de vida fitness e futebol amador no Instagram, onde possuía pouco mais de 3 mil seguidores. Nas redes sociais, ele se apresentava como “defensor incansável dos direitos da comunidade”.
Nota da OAB:
“É com consternação que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e a subseção de Luziânia lamentam o falecimento do advogado Adair Pereira de Araújo, aos 47 anos. O advogado faleceu de maneira brutal e criminosa nesta quinta-feira (3 de abril), no setor Parque Alvorada, na cidade de Luziânia. Apesar de a causa da morte ainda não ter sido esclarecida, ao que tudo indica, não há relação com o exercício profissional da advocacia.
Ao mesmo tempo em que se solidariza com a família enlutada, a OAB-GO, por meio do Sistema de Defesa das Prerrogativas (SDP) e da Subseção, acompanha o andamento das investigações e cobra das autoridades um esclarecimento célere da fatalidade.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.
A OAB-GO roga para que Deus receba o colega Adair em Sua infinita glória e manifesta sinceras condolências aos amigos e familiares”.
O post Advogado e suplente de vereador é morto durante perseguição em Luziânia; vídeo apareceu primeiro em Jornal Opção.