Ministro Silvio Costa Filho inaugura Sala Multissensorial do Aeroporto do Recife

Encerrando a semana de conscientização sobre o autismo, o ministro Silvio Costa Filho volta a Pernambuco, amanhã, para inaugurar a Sala Multissensorial do Aeroporto Internacional do Recife. O titular dos Portos e Aeroportos comanda ato no terminal, às 10h, com as presenças de autoridades e futuros usuários do espaço. Além do Recife, outra sala voltada para esse público funciona no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, também administrado pela Aena – maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo.

“Quem chega à Sala Multissensorial do Aeroporto Internacional do Recife percebe de imediato que está entrando em um espaço diferenciado: luzes menos intensas, projeções nas paredes, sons de água corrente, piscina de bolinhas brancas, almofadas revestidas com tecidos especiais. Todos esses detalhes são pensados para atender às necessidades de pessoas neurodivergentes e de seus acompanhantes durante as viagens”, explica Silvio Costa Filho.

Leia mais

A iniciativa faz parte do Programa de Acolhimento ao Passageiro com Transtorno do Espectro Autista (TEA), do Ministério de Portos e Aeroportos. As duas salas, a do Recife e a de São Paulo, foram planejadas em parceria com a Neurobrinq, empresa especializada na modelagem de salas multissensoriais.

Outros terminais, como Campo Grande, Uberlândia, Santarém, Juazeiro do Norte, Montes Claros e Uberaba dispõem de espaços reservados para passageiros com TEA. Em Marabá e Corumbá, as áreas estão em fase de implantação.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.