João de Nadegi se mostra favorável à PEC do aumento das emendas parlamentares, mas defende consenso

Por Anthony Santana
Do Blog da Folha

O deputado estadual João de Nadegi (PV) se mostrou favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de aumento do percentual do orçamento estadual destinado para as emendas parlamentares. No entanto, deputado defendeu que haja consenso entre legisladores e governo para definir percentual.

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, o parlamentar esclareceu que não chegou a assinar o projeto por estar ausente, mas ressaltou que a proposta pode, inclusive, ajudar o governo estadual a tirar obras importantes do papel.

Leia mais

“Minhas emendas parlamentares foram para o Hospital do Câncer, Polícia Militar, Polícia Civil e Defensoria Pública, órgãos que fazem a política pública chegar na ponta. Se me perguntar se eu quero mais dinheiro para fortalecer esses órgãos, eu quero”, declarou João.

A proposta apresentada pelo deputado estadual Alberto Feitosa (PL) cria um novo ponto de tensão entre a Casa de Joaquim Nabuco e a gestão estadual, tendo em vista que um acordo, selado em 2023, estabelecia um aumento escalonado do percentual até 2027.

João de Nadegi acredita no consenso entre Executivo e Legislativo, para que a pauta não prejudique o Estado e ao mesmo tempo contemple as demandas dos parlamentares.

“O Governo do Estado abriu o diálogo com a Casa através de uma comissão que foi feita pelos deputados para a gente chegar num consenso. Não tenho dúvida que a Casa e o governo vão chegar num consenso”, declarou.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.