Diários de Brasília

Por Antônio Campos*

O céu é o mar de Brasília, já dizia Lúcio Costa. Ir à Capital Federal sempre é algo que surpreende. Nesta ocasião, despachei no Supremo Tribunal de Justiça, o Tribunal da Cidadania, visitei o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), a nossa Harvard no Brasil, visitei a OAB Nacional e presenteei o presidente, Beto Simonette, com um livro meu. Simonette e eu fomos conselheiros federais na OAB no mesmo período.

Também estive numa bela exposição de um artista plástico tcheco, em diálogo com o genial Kafka, no Centro Cultural Banco Brasil. Visitei uma das sedes da Nova Acrópole, entidade de estudos de filosofia, e tive a oportunidade de conversar com Lúcia Helena Galvão, mulher de grande cultura.

Leia mais

Jantei na Tratoria do Rosário, restaurante italiano. Cumprimentei os ministros Silvio Costa Filho e Rui Costa, que lá também jantavam. A agenda continua hoje, farei uma visita à ministra Maria Elizabeth, presidente do Supremo Tribunal Militar. Irei ao Supremo Tribunal Federal, e terei um encontro com o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, de origem paraibana.

Em outra visita ao STJ, despacharei uma medida cautelar para suspender ou revisar a cláusula de indenização de Pernambuco ao Grupo CSN, no caso da Transnordestina.

Sou um incansável defensor dos interesses maiores de Pernambuco!

*Advogado

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.