Nova diretoria da Esmafe toma posse

Sob a presença de várias autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além de representantes do meio acadêmico e da sociedade civil, foi realizada, na manhã desta terça-feira (1º de abril), a cerimônia de posse da nova diretoria da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe).

O novo diretor da Escola é o desembargador federal Cid Marconi. O vice-diretor é o desembargador federal Rubens Canuto. O evento foi promovido na nova sede da Esmafe, que agora funciona no 1º andar da Ampliação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5.

Leia mais

Depois de empossado, Cid Marconi falou da importância e dos desafios do novo cargo. “É com imensa honra e senso de responsabilidade que assumo, hoje, a direção da Esmafe. Inicio agradecendo profundamente ao ex-presidente do TRF5, Fernando Braga, e ao atual presidente, Roberto Machado, pela concretização desta obra da nova sede. Com essa estrutura moderna e acolhedora, a Escola tem as condições físicas ideias para alcançar plenamente sua missão institucional. Agradeço, ainda, aos desembargadores do TRF5, pela confiança depositada em mim e no desembargador Rubens Canuto, que gentilmente aceitou o desafio de assumir a vice-diretoria. Tê-lo ao meu lado é motivo de tranquilidade e segurança. Sabemos que o desafio é grande. Temos uma estrutura física de excelência, um orçamento modesto e uma trajetória marcada por gestões memoráveis, desde a sua fundação. Honrar esse legado é nosso compromisso”, ressaltou o novo diretor.

Entre os novos desafios, Cid Marconi destacou o incremento da Escola no mundo digital, com especial enfoque nas adaptações necessárias aos avanços no campo da Inteligência Artificial (IA). Após seu discurso, Cid Marconi convidou os novos diretores das escolas judiciais das Seções Judiciárias vinculadas à 5ª Região para uma posse simbólica.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.