Entre os dias 1º e 6 de abril, um grupo de investidores argentinos visita Japaratinga, no litoral norte de Alagoas, para conhecer a área onde será construído o empreendimento de alto padrão Pachamama. Idealizado pela empresária argentina Cynthia Radich, o projeto prevê a construção de 120 lotes residenciais com obras previstas para começar em agosto deste ano e entrega em 2027. Os lotes terão entre 250 e 500 metros quadrados, com três modelos exclusivos de residências integradas à paisagem natural da região.
O empreendimento foi planejado para oferecer conforto, sustentabilidade e infraestrutura completa, incluindo área de lazer com piscina, supermercado e farmácia. Segundo Cynthia Radich, Japaratinga se destaca por sua natureza preservada e águas transparentes. “Diferente de outras praias do Nordeste, já bastante badaladas, Japaratinga tem uma beleza exótica ainda intocável. É um lugar ideal para quem prioriza ar puro, natureza e praias com águas transparentes e mornas”, afirmou.
Leia mais

Japaratinga abriga seis praias e a segunda maior barreira de corais vivos do mundo, atrás apenas da australiana. Entre os principais atrativos, está a Piscina Natural do Picão, reconhecida internacionalmente. A gastronomia local também é destaque, com pratos como arroz de polvo e ampla oferta de frutos do mar. A construção do Aeroporto de Maragogi, com inauguração prevista para 2025, deve fortalecer ainda mais o turismo e atrair novos investimentos para a região.
Cynthia Radich atua no mercado imobiliário desde a sua chegada ao Brasil, há 12 anos, e aposta em Japaratinga como novo polo de desenvolvimento sustentável. “Fico muito feliz em poder trazer minha visão inovadora para contribuir com o desenvolvimento sustentável da região e não descarto vir morar no Nordeste, região pela qual sou apaixonada”, declarou a empresária.
Leia menos