Eduardo Batista diz não temer disputa em Goiana e aposta na vontade de mudança da população

Por Ryann Albuquerque
Do Blog da Folha

O prefeito interino de Goiana e candidato à Prefeitura, Eduardo Batista (Avante), afirmou não temer a disputa contra Marcílio Régio (PP), adversário apadrinhado pelo ex-prefeito Eduardo Honório. Honório venceu a eleição anulada com 78,16% dos votos, mas teve a candidatura barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que considerou sua participação um terceiro mandato consecutivo, o que é proibido pela Constituição.

Em sabatina na Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda-feira (31), Batista disse acreditar que os eleitores querem mudança na cidade, apesar do resultado favorável do padrinho político do seu adversário.

“Não tenho medo nenhum, porque o que a gente vê em Goiana hoje é o povo querendo mudar. Não me faz medo nenhum. Ninguém é imbatível, ninguém é dono de Goiana. O dono de Goiana é o povo, ninguém é dono de cidade nenhuma e a gente vai mostrar isso nas urnas”, declarou.

Leia mais

Propostas 
Durante a entrevista, Batista detalhou algumas de suas propostas para a cidade caso seja eleito. Na área da saúde, ele prometeu a construção de um hospital infantil, um hospital da mulher, além da instalação de um aparelho para exames de ressonância magnética e a criação de uma clínica de hemodiálise.

Segurança
Na segurança pública, o candidato defendeu a qualificação da Guarda Municipal, a ampliação do monitoramento da cidade e a busca por parcerias com o governo estadual. Ele também citou o interesse em adotar modelos de cidades que já trabalham com guardas armadas.

Educação
Já na educação, Batista propôs a ampliação das escolas em tempo integral, melhorias na estrutura física e hidráulica das unidades de ensino e o aumento do número de funcionários. Ele também mencionou que recebeu um ônibus do governo estadual, mas sem destinação específica até o momento.

Infraestrutura 
Na infraestrutura, o candidato ressaltou que pretende calçar 400 ruas e melhorar a estrutura viária da cidade. Outras propostas incluem a implantação de Wi-Fi gratuito nas praças, a dragagem do Canal de Goiana para atrair investimentos em hotéis e resorts, além da entrega de 144 novas casas em um conjunto habitacional.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.