Hospital Oncológico Samuel Libânio atende milhares de pacientes


Desde a inauguração, o Hospital Oncológico Samuel Libânio cumpre com êxito a meta de salvar vidas, agilizar tratamentos e oferecer esperança aos pacientes Crédito: Divulgação

O Hospital Oncológico de Pouso Alegre, que faz parte do Complexo Hospitalar Samuel Libânio, vem cumprindo com êxito sua meta de salvar vidas, agilizar tratamentos e oferecer esperança aos pacientes de toda a região. Milhares de atendimentos são realizados mensalmente no primeiro pavimento desde sua inauguração realizada em junho de 2014. “Unificamos o atendimento em um ambiente mais agradável com a logística excelente para consultas e agendamento de exames. Implantamos uma nova estratégia, que é a pós-consulta. O paciente passa em todos os ambulatórios e são atendidos ali pelo médico, que já prescreve um exame que será agendado no mesmo ambiente”, conta a diretora administrativa do HCSL, Jusselma Reis, destacando que a nova recepção amplia o acesso do paciente e agiliza o processo de tratamento.
Crédito: Divulgação

A equipe multidisciplinar é mais um dos diferenciais do Hospital Oncológico Samuel Libânio, com profissionais qualificados de alta especialização.
“Os pacientes estão se sentindo muito acolhidos e bem cuidados em um local muito confortável e agradável. E sempre é bom enfatizar que 100% dos serviços são destinados a pacientes do SUS, ampliando significativamente o acesso ao tratamento oncológico de qualidade na região”, analisa o diretor técnico do HCSL, Dr. Saulo Lamas.
Crédito: Divulgação

Estrutura completa
O projeto do Hospital Oncológico Samuel Libânio abrange mais de 11 mil metros quadrados e inclui 36 consultórios, 100 leitos de internação e 54 poltronas para quimioterapia, distribuídos em cinco pavimentos equipados com tecnologia de ponta para tratamento oncológico, exames e cirurgias.
Nessa primeira fase, estão em funcionamento 36 consultórios, e duas salas para pequenas cirurgias. A equipe é composta por mais de 120 profissionais próprios, incluindo médicos, assistentes sociais e administrativos, além do apoio terceirizado.
O Hospital Oncológico surgiu do sonho de uma pessoa visionária que não mediu esforços para que ele se concretizasse: o Deputado Federal Rafael Simões. “Quem iria imaginar, que em tão pouco tempo, esse gigante estaria de pé e com a primeira etapa atendendo a população de Pouso Alegre e do Sul de Minas. Ver o Hospital Oncológico Samuel Libânio se tornar realidade é a prova de que sonhos, quando compartilhados e trabalhados em conjunto, podem transformar vidas. Não podemos perder nosso foco, temos que trabalhar pensando sempre nas pessoas mais carentes”, afirma Rafael Simões.
A instituição de saúde está sendo construída pensando nos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que recebem tratamento de qualidade, com tecnologia de última geração e, principalmente, humanização, além é claro, do padrão Complexo Hospitalar Samuel Libânio, que há 104 anos, é referência para o estado de Minas Gerais.
Hospital Oncológico Samuel Libânio atende milhares de pacientes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.