Acredite se quiser: governadora interfere na eleição de um órgão técnico da área social

O Coegemas é um conselho estadual formado por representantes dos governos municipais que atuam na área de assistência social. A reeleição da presidente Lúcia Marquim, secretária de Assistência Social de São Caetano, seria, hoje, por unanimidade, mas a governadora Raquel Lyra (PSD) interferiu e lançou uma chapa concorrente, tudo porque o prefeito de São Caetano, Josafá Almeida (UB), reeleito recentemente presidente do Coniape, não reza pela cartilha do Governo.

A chapa de oposição, montada de última hora, é liderada pela secretária de Assistência Social de Belo Jardim, Daylma Lima. Diferente de Josafá, a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, bate continência para a governadora.

Leia mais

Ela e o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, entraram na eleição com disposição para impor uma derrota à atual direção do Coegemas. O processo de votação já começou e se estende até meio-dia no auditório da Amupe, a Associação Municipalista de Pernambuco.

A governadora está fazendo história: nunca um chefe de Estado, por motivação política, interferiu num conselho técnico! É possível que quebre a cara, como ocorreu no Coniape, onde o seu candidato, sem chances de derrotar Josafá, jogou a toalha.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.