Após bois serem sacrificados depois de tombamento de carreta, Vigilância Sanitária apreende carnes em Pirapora


Segundo o órgão, mais de 70 kg de carnes sem procedência foram retirados dos estabelecimentos, mas ainda não é possível dizer se a origem seria do veículo tombado. O acidente com a carreta carregada com bois ocorreu na noite da última terça-feira (25), na BR-365, em Várzea da Palma. Mais de 70 kg de carne são apreendidas pela Vigilância Sanitária de Pirapora
A Vigilância Sanitária de Pirapora apreendeu mais de 70kg de carnes durante uma fiscalização em açougues da cidade. A ação foi realizada depois que cerca de 70 bois foram sacrificados por populares após uma carreta tombar na BR-365 na terça-feira (25). Relembre abaixo.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
De acordo com o órgão, o objetivo da fiscalização é evitar que a carne desses animais seja vendida nos estabelecimentos.
“Foram apreendidos mais de 70kg de carnes sem procedência, mas ainda não podemos afirmar que a origem seria do caminhão que tombou”.
Em Várzea da Palma, equipes da Vigilância Sanitária também estão fazendo vistorias e orientando comerciantes sobre os riscos da comercialização das carnes de origem duvidosa.
O município de Várzea da Palma reiterou por meio de nota que “os estabelecimentos estão sendo duramente fiscalizados e estão sendo cobradas as notas fiscais dos proprietários para saber a procedência das carnes que estão sendo vendidas nesses locais”.
Conforme o documento, a população está sendo orientada a tomar todos os cuidados ao comprar carne bovina verificando aspectos como cor, sabor e cheiro, além de características nas embalagens.
As fiscalizações vão continuar.
PRF diz que houve incitação por meio de redes sociais para comparecimento no local onde bois foram sacrificados após carreta tombar na BR-365
Saqueadores sacrificam 70 bois após carreta tombar na BR-365 em Várzea da Palma
Carnes apreendidas durante fiscalização da Vigilância Sanitária em Pirapora
Vigilância Sanitária
Relembre o caso
Setenta bois foram mortos por saqueadores após carreta tombar na noite da última terça-feira (25), na BR-365. Acidente ocorreu no distrito de Guaicuí, em Várzea da Palma. O condutor sofreu ferimentos leves.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do veículo teria perdido o controle da direção e tombado sob a rodovia em uma curva na altura do KM-140, deixando a pista totalmente interditada.
Por meio de nota, PRF afirmou que foi identificado que houve incitação por meio de redes sociais para que a população comparecesse ao local do acidente. Conforme o comunicado, a corporação explicou que os agentes não liberaram a carga e que a equipe composta por dois policiais chegou ao local por volta das 21h20, após realizar um deslocamento de 160 quilômetros (da unidade operacional da PRF em Montes Claros).
A Polícia explicou, ainda, que “a multidão iniciou o arrombamento da carroceria da carreta, iniciando o saque e o sacrifício dos animais, não sendo possível controlar a situação, que se tornou caótica.”

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.