Paulo do Vale e Schreiner lutam pra melhorar o Sudoeste e vão batalhar por Daniel Vilela em 2026

Os verdadeiros líderes fabricam seus destinos, não são inteiramente fabricados pela história. Eles ajudam a construir e modificar os fatos.

É o caso do ex-prefeito de Rio Verde Paulo do Vale e do ex-deputado federal José Mário Schreiner. Há quem postule que são adversários políticos. Na verdade, apesar de divergências pontuais, são aliados. Porque têm objetivos comuns.

Paulo do Vale e José Mário Schreiner são produtores rurais (o segundo é presidente da prestigiosa Federação da Agricultura do Estado de Goiás, Faeg), apoiam o governo de Ronaldo Caiado (União Brasil) e vão apoiar o vice-governador Daniel Vilela (MDB) para governador em 2026, daqui a um ano e seis meses.

José Mário Schreiner e Paulo do Vale são filiados a dois partidos que, em Goiás, são hermanos. O primeiro é filiado ao MDB e o segundo ao União Brasil.

Frise-se que Lucas do Vale, filho de Paulo do Vale, é filiado ao MDB. O prefeito de Rio Verde, Wellington Carrijo, é ligado aos dois Vale — Paulo e Lucas — e filiado ao MDB.

Como políticos, José Mário Schreiner e Paulo do Vale são defensores dos produtores rurais do Sudoeste e de todo o Estado de Goiás.

Sob a batuta do “maestro” Issy Quinan, deputado estadual pelo MDB, Paulo do Vale e José Mário Schreiner se encontraram em Rio Verde, na segunda-feira, 17.

O que significa o desprendimento de Paulo do Vale e José Mário Schreiner, dois políticos maduros que entendem que sempre há um projeto maior ao qual os projetos menores, ainda que importantes, devem se subordinar?

Significa ao menos duas coisas.

Primeiro, que José Mário Schreiner e Paulo do Vale estão preocupados com obras cruciais de infraestrutura para o Sudoeste goiano. Então, na conversa, discutiram o assunto. Elas vão operar para beneficiar os produtores rurais e, também, todos os cidadãos que moram (e circulam) no Sudoeste. O velho ditado persiste funcionando: a união faz a força. O prefeito Wellington Carrijo, por exemplo, pode contribuir com o governo do Estado e vice-versa.

Segundo, Jose Mário Schreiner e Paulo do Vale caminham juntos, desde já, com Daniel Vilela para a disputa de 2026. Por sinal, um deles pode ser vice do pré-candidato do MDB a governador. Afinal, emedebista precisa dos dois — líderes que, influentes, são decisivos.

Ao se encontrarem, Paulo do Vale e José Mário Schreiner provaram que, acima de tudo, são mestres da política. Os mestres, aqueles que influenciam, pensam mais no grupo — no todo — do que nos interesses pessoais. (E.F.B.)

O post Paulo do Vale e Schreiner lutam pra melhorar o Sudoeste e vão batalhar por Daniel Vilela em 2026 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.