PP baiano até que tenta, mas Caiado dobra aposta

Secretário de Governo da Prefeitura de Salvador e presidente do partido Progressistas na capital baiana, o ex-deputado Cacá Leão é um dos grandes interessados na federação de seu partido com o União Brasil, movimentação essa discutida já há algum tempo (mas desacreditada por quadros proeminentes de ambos os partidos).

Não à toa o baiano tem dado entrevistas em seu estado afirmando que, por causa das negociações em torno da federação, o evento do lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), à presidência da República “foi adiado”.

Durante o lançamento de um programa voltada para reciclagem em Salvador, Cacá disse que no dia 4 de abril, o governador goiano receberá o título de cidadão soteropolitano e a comenda 2 de julho. “Num primeiro momento esse evento seria um lançamento de candidatura, mas com as discussões de Federação, acabou adiando esse momento para que a Federação, sendo concretizada, os dois partidos, que estarão juntos nessa caminhada possam fazer e intensificar esse processo de discussão”, afirmou o presidente do PP para a imprensa baiana presente.

Leia também: Ao Jornal Opção, Caiado fala em “tentativa de desestabilização” e reafirma pré-candidatura ao Planalto

Caiado, por sua vez, não só rebateu como dobrou a aposta no projeto. Ele confirmou que receberá as homenagens em Salvador, mas que segue mais pré-candidato do que nunca e que o lançamento de seu nome está mais do que confirmado para o dia 4, próxima semana, na capital baiana. Ao Jornal Opção, o governador goiano chegou a mencionar uma “tentativa de desestabilização” e “fogo amigo” contra sua pré-candidatura.

O local do evento, no entanto, mudou. Antes previsto para o Centro de Convenções de Salvador, agora será realizado na Assembleia Legislativa da Bahia. À reportagem, fontes ligadas a Caiado afirmam que a alteração ocorreu a pedido dos deputados baianos, em razão da entrega de títulos do Legislativo, mas que não houve “mudança de teor do evento”: “Não vai ser só institucional, ele vai lançar sua pré-candidatura a presidente”.

O post PP baiano até que tenta, mas Caiado dobra aposta apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.