São José alerta para a baixa adesão às vacinas contra dengue, HPV e rotavírus

A baixa procura pelas vacinas contra a dengue, HPV e rotavírus em São José tem acendido um alerta na Secretaria de Saúde, nas últimas semanas. Manter o esquema vacinal em dia é fundamental para proteger o público-alvo contra essas doenças e evitar surtos futuros. A Prefeitura disponibiliza as vacinas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

“Estamos preocupados com a baixa adesão às campanhas de vacinação. Vacinar é um ato de cuidado e responsabilidade coletiva, então pedimos que os pais e responsáveis levem seus filhos até a UBS mais próxima e ajudem a manter nossa cidade protegida”, destacou a diretora de Vigilância Epidemiológica, Katheri Zamprogna.

Público-alvo

Dengue: A vacina é indicada para crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos.

HPV: Protege contra o papilomavírus humano, principal causador do câncer de colo de útero e de outros tipos de câncer. A vacinação está disponível para meninas e meninos na faixa etária de 9 a 14 anos, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.

Rotavírus: A imunização contra o rotavírus é essencial para proteger bebês contra formas graves de diarreia, comuns nessa faixa etária.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.