VÍDEO: faxineira viraliza ao cantar com homem em situação de rua que tocava piano em shopping no interior de SP


No vídeo, Geruza Santos improvisa a música ‘Bem que Se Quis’, de Marisa Monte, depois que o homem começa a tocar um piano que fica na galeria de lojas em Marília (SP). Faxineira canta com morador de rua em shopping de Marília e viraliza nas redes sociais
O vídeo de uma faxineira de um shopping em Marília (SP) cantando junto de uma pessoa em situação de rua viralizou nas redes sociais na última semana. O registro foi feito no dia 17 de março por lojistas do local.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
No vídeo, Geruza Santos interpreta “Bem que Se Quis”, da cantora Marisa Monte, acompanhada de um homem ao piano, na galeria de lojas localizada no Centro da cidade (veja no vídeo acima).
Faxineira canta com morador de rua em shopping de Marília e viraliza nas redes sociais
Arquivo pessoal
Em entrevista ao g1, a faxineira, de 44 anos, contou que a situação se desenrolou quando ouviu o homem tocando piano e cantando, e decidiu falar com ele.
“Eu pensei: ‘Quem está tocando esse piano tão bem?’. Fui até o local para ver de onde vinha a música, e, para minha surpresa, era um morador de rua. Me aproximei e perguntei: ‘Posso dar uma palhinha com você?’. Ele topou”, conta.
A escolha da música foi espontânea. Geruza diz que gosta de todos os estilos musicais, mas, por causa do piano, preferiu cantar algo do repertório da Música Popular Brasileira (MPB).
“Ele me perguntou: ‘O que você gosta mais de cantar?’. Eu respondi: ‘Eu gosto de MPB’. Então, ele quis saber: ‘E o que você canta de MPB?’. Eu falei: ‘Adoro Elis Regina, Gal Costa, Marisa Monte’. Foi quando pedi para ele tocar ‘Fascinação’, da Elis Regina. Ele começou a tocar, e eu cantei junto com ele. Depois, cantei ‘Como Nossos Pais’ e, em seguida, ‘Bem que Se Quis’. E foi assim que aconteceu”, completa.
Após o momento de descontração, Geruza relata que, apesar da insistência do homem em tocar mais músicas, ela precisava voltar ao trabalho e o deixou tocando para outros lojistas. Ela compartilha o desejo de reencontrá-lo, mas ele nunca mais voltou à galeria.
“Foi tudo muito rápido. Eu não tive muito tempo para conversar com ele, porque também estava trabalhando e não pude ficar batendo papo. Ele até queria que eu cantasse mais. Eu falei: ‘Não, não posso. Se eu ficar cantando aqui com você, vou perder o serviço, vou perder meu emprego’. Aí, dei tchau para ele e voltei a trabalhar”, lembra.
Carreira na música
Apesar do talento notável, Geruza explica que tem tentado seguir carreira na música há apenas um ano e meio, quando começou a cantar em pequenos shows, festas e bares da cidade.
Geruza começou a cantar em bares e eventos há um ano e meio em Marília
Arquivo pessoal
Ela conta que canta desde criança e que sempre foi incentivada a seguir carreira, mas que levou algum tempo para vencer a vergonha de se apresentar em público.
“Sempre cantei, desde criança, comecei na igreja. Há um ano e meio, comecei a cantar na noite, porque minha família me incentivou muito. Eu achava que não tinha talento. Eu ficava com medo, até já desmaiei no palco nervosa. Mas, no fim, eles praticamente me empurraram, e aí comecei a cantar na noite”, contou ao g1.
Nas apresentações, Geruza prioriza a música sertaneja, que é a preferida do público local (assista abaixo).
Geruza começou a cantar em bares e eventos há um ano e meio em Marília
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.