Mabel vai implantar ponto por reconhecimento facial para servidores da Prefeitura de Goiânia

Em entrevista ao Jornal Opção nesta segunda-feira, 24, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), informou que um sistema de ponto por reconhecimento facial deve ser implementado no Paço Municipal para controle de frequência dos servidores. Segundo o gestor, a intenção é introduzir a nova tecnologia até o final deste ano. “Nós temos muita coisa que é inserida de forma manual, e isso é um problema. O ponto mesmo é inserido manualmente. Ele tem que ser eletrônico, integrado com o sistema”, pontuou.

Na gestão anterior, diz Mabel, havia uma certa negligência no controle de frequência de servidores, o que resultava, segundo ele, em faltas injustificadas. “Se trabalhava ou não trabalhava, a gente também não sabe, porque todo mundo abonava a falta de todo mundo. Isso vai acabar, porque a pessoa vai ter que bater o ponto, vai ter o ponto eletrônico facial”, adiantou.

Em fevereiro deste ano, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) também anunciou a implantação de um sistema eletrônico de ponto com inserção de selfie do servidor. A tecnologia, introduzida no início deste mês de março, trata-se de um sistema virtual de registro de atividades que vai substituir o formulário de papel.

Cada servidor precisa registrar em fotos e por escrito as atividades cumpridas representando o deputado estadual ao longo da semana e anexar, também, uma foto estilo selfie. Caso o servidor chegue ao final do mês sem todos os relatórios semanais registrados, o pagamento do salário poderá ser bloqueado.

Leia também: Alego vai implantar sistema virtual para relatório de atividades de servidores; não preenchimento levará a bloqueio do salário

O post Mabel vai implantar ponto por reconhecimento facial para servidores da Prefeitura de Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.