Saldo das convenções ruim para Mano e Daniel em Jaboatão

Segundo maior município do Estado, Jaboatão dos Guararapes conta hoje com quatro pré-candidatos na disputa ao Executivo. Deste total, dois já realizaram convenções para homologar as candidaturas e definir coligações: o prefeito Mano Medeiros (PL), pré-candidato à reeleição, ontem, e o ex-vereador Daniel Alves (Avante), neste domingo. 

Estão no páreo, ainda, o ex-prefeito Elias Gomes (PT) e a deputada federal Clarissa Tércio (PP). Ambos irão realizar suas convenções no próximo sábado. Mas o que chamou a atenção nos atos deste fim de semana foi a disparidade entre os apoios a Mano e Daniel. Ou a completa ausência destes.

Leia mais

Enquanto Mano fez questão de subir no palanque ao lado do ex-prefeito Anderson Ferreira, seu padrinho político, e de nomes ligados ao bolsonarismo em Pernambuco, como os deputados federais André Ferreira (PL) e Pastor Eurico (PL), Daniel contou com a presença ao seu lado apenas do vereador Vilmar da Mudança (Avante). 

Era esperada a presença das duas principais lideranças do Avante em Pernambuco, o deputado federal Waldemar Oliveira, e o ex-deputado federal e presidente estadual do partido, Sebastião Oliveira, mas ambos optaram por prestigiar aliados no interior.

Tendo em vista que Jaboatão dos Guararapes conta com a segunda maior arrecadação e figura como segundo maior colégio eleitoral do Estado, o comparecimento em massa de aliados ou a completa ausência destes pode soar como um recado para os dias que estão por vir.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.