Um dia depois de ser alvo do Ministério Público e das polícias Militar e Civil, a prefeita de Trindade, Helbinha Rodrigues, exonerou, ontem, a secretária de Obras Maria do Socorro Silva através da Portaria 615/2024. A ex-servidora está proibida de entrar em qualquer órgão municipal.
Na última sexta-feira (26), O Ministério Público de Pernambuco, em atuação conjunta do GAECO e da Promotoria de Justiça de Trindade, com apoio das Polícias Civil e Militar e o GAEGO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público da Bahia, cumpriu 15 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Trindade e Petrolina, no Sertão do Estado, além de Juazeiro, na Bahia.
Leia mais
Os mandados de busca foram decretados no bojo da Operação Manejo, que visa desbaratar grupo criminoso suspeito de envolvimento em crimes contra a Administração Pública, principalmente relacionados a contratos públicos de manejo de resíduos sólidos (recolhimento de lixo) no município de Trindade.
A então secretária de Obras, Maria do Socorro, era responsável pelo contrato 027/2022.
Confira o arquivo abaixo
O que não se entende ainda é porque a prefeita Helbinha Rodrigues também não exonerou Tercimenia Agra de Alencar Cruz, secretária de Administração, responsável pelo acompanhamento e fiscalização do contrato 082/2022, que também existe suspeita de corrupção.
Veja o documento:
Leia menos