Pernambuco fecha acordo para exportar produção agroindustrial de Goiás pelo Porto de Suape

Os governos de Pernambuco e Goiás firmaram um memorando de entendimento para garantir que a produção agroindustrial goiana seja exportada pelo Porto de Suape. O acordo, assinado durante o evento Pernambuco Export, no Recife, prevê o desenvolvimento de projetos e estudos logísticos para otimizar o escoamento dos produtos do Centro-Oeste, ampliando o papel de Suape no cenário das exportações nacionais.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti, a parceria é estratégica e fortalece as relações comerciais entre os dois estados, incentivando o crescimento econômico regional. “O Porto de Suape está preparado para atender às demandas logísticas, garantindo eficiência e competitividade nas exportações”, afirmou Cavalcanti, ressaltando a importância da cooperação para otimizar recursos e potencializar resultados no setor agroindustrial brasileiro.

Leia mais

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás, Francisco Rodrigues Vale Júnior, destacou que a parceria nasce do entendimento da necessidade de união entre os estados para superar desafios e ampliar oportunidades comerciais. “Temos percebido em Suape uma disposição especial para juntar esforços e alcançar resultados concretos. Com essa iniciativa, pretendemos ganhar o mercado internacional através do porto pernambucano”, comemorou Vale Júnior.

O acordo também contou com a participação do diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Márcio Guiot, e do representante da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Marduk Duarte. Guiot enfatizou que a aproximação com o agronegócio goiano começou na Ficomex e destacou que o memorando fortalecerá a economia pernambucana ao tornar Suape uma rota estratégica para o escoamento da produção agroindustrial do País.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.