Inelegível, Bolsonaro quer familiar na chapa à presidência em 2026 e deve usar vice como ‘seguro’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quer escolher um nome ‘seguro’ para candidato à vice-presidência nas eleições de 2026. Inelegível, Bolsonaro é cercado pelo inquérito da tentativa de golpe de Estado e outras investigações que podem, inclusive, levá-lo à prisão.

Segundo o blog da Andreia Sadi, do g1, Bolsonaro busca esticar a corda e se manter viável para concorrer à presidência até que a Justiça Eleitoral recuse todos seus recursos.

Antecipando o debate, o Centrão já busca algum candidato de direita para capitalizar na rejeição do governo Lula e se tornar mais competitivo. Até o momento, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é o preferido.

Bolsonaro e sua família, no entanto, não abre mão de um nome do clã na chapa presidencial. A expectativa é de que Bolsonaro emplaque um de seus filhos como vice, ou até mesmo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Com a jogada, o ex-presidente busca ter uma espécie de “seguro” de que seus interesses serão defendidos caso a chapa venha a ser eleita. Entre seus focos está uma eventual anistia a condenações.

Por ter mania de perseguição, Bolsonaro acredita que um familiar na vice-presidência é a garantia de que ele não será traído, abandonado ou esquecido se a chapa vencer. Em 2018, Bolsonaro apostou no general Hamilton Mourão como vice por não confiar em políticos.

Leia também

Bolsonaro sugere que exemplo de Anápolis pode ser benéfico para seu grupo: aliança entre MDB e PL

O post Inelegível, Bolsonaro quer familiar na chapa à presidência em 2026 e deve usar vice como ‘seguro’ apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.