Suspeito de assassinar DJ a tiros dentro de restaurante é preso em Olinda; vídeo mostra momento do crime


Polícia prendeu José Joares Macedo Lima pelo assassinato de Geraldo Campelo da Paz Portela Neto, conhecido como Tinho Pimentel. Outro homem foi preso, mas sem ligação com o crime. Polícia prende suspeito de assassinar a tiros DJ dentro de restaurante em Boa Viagem
A Polícia Civil prendeu o suspeito de matar o DJ Geraldo Campelo da Paz Portela Neto, de 29 anos, mais conhecido como Tinho Pimentel (veja vídeo acima). O crime aconteceu na madrugada de 16 de fevereiro, no restaurante Ilha dos Navegantes, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A prisão de José Joares Macedo Lima aconteceu no bairro de Rio Doce, em Olinda.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Segundo testemunhas, a vítima bebia com amigos quando iniciou uma discussão com o suspeito. Após o desentendimento, o homem deixou o local, mas retornou cerca de 20 minutos depois armado. Ele atirou contra Geraldo e fugiu.
Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento auxiliaram a polícia na identificação do atirador. De acordo com Emili Diniz, advogada da família da vítima, as “[…] as gravações mostram que o DJ tentou evitar o confronto e não houve agressão física antes dos disparos”.
Geraldo Campelo da Paz Portela Neto, de 29 anos, foi morto em restaurante em Boa Viagem
Reprodução/Instagram
A polícia informou que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Segunda Vara do Tribunal do Júri da Capital. Ele foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, que investiga o caso.
No momento da prisão, outro homem foi detido, mas, conforme a polícia, ele não tem envolvimento com o homicídio. Entretanto, segundo o delegado Clay Anderson, “os dois foram autuados por tráfico e associação ao tráfico, pois, no local onde estavam, foram encontradas drogas, balança de precisão e dinheiro”.
O que diz a defesa
Em nota, a defesa de José Joares Macedo Lima afirmou que:
ele optou por permanecer em silêncio durante o depoimento;
ainda aguarda acesso completo ao inquérito para definir a estratégia jurídica;
ele não possui antecedentes criminais, embora responda a outro processo sem condenação definitiva.
Suspeito de assassinar DJ em Boa Viagem é preso pela polícia
Reprodução/TV Globo
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
o
Adicionar aos favoritos o Link permanente.