Operação apreende avião e 450 kg de cocaína que seriam distribuídos em Goiás

Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO) prendeu cinco suspeitos de tráfico interestadual de drogas e apreendeu cerca de 450 kg de cloridrato de cocaína, além de um avião usado no transporte do entorpecente. O flagrante aconteceu em uma pista de pouso clandestina em uma fazenda de Marianópolis, no oeste do Tocantins, na tarde deste domingo, 23.

LEIA TAMBÉM

Aeronave apreendida pela Polícia de Goiás é doada e vira UTI Aérea dos Bombeiros

PF mira suspeitos de movimentar R$ 2 bilhões com tráfico internacional de drogas em Goiás

Na ação, pelo menos três veículos também foram apreendidos com os suspeitos, assim como combustíveis de aeronave e uma arma de fogo, segundo a Polícia Federal (PF). A droga tinha como principal destino os Estados de Goiás e Bahia, onde seria comercializada por membros da facção goiana Amigos do Estado (ADE). A polícia também trabalha com a hipótese do envio da cocaína para o Maranhão e Mato Grosso.

O grupo, que vinha sendo monitorado pela PF e pelas forças de segurança pública de Goiás, é investigado por armazenamento, distribuição e comercialização de entorpecentes. As equipes, que atuaram em conjunto com a FICCO/TO, monitoraram a pista por uma semana. 

Ao avistar a aeronave pousando, foi possível identificar a ação ilícita dos suspeitos, que estavam retirando a carga do avião para veículos conduzidos por traficantes nacionais. As drogas, a aeronave, os veículos e os suspeitos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal de Palmas, para os procedimentos cabíveis.

O post Operação apreende avião e 450 kg de cocaína que seriam distribuídos em Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.