Em meio a controvérsias, Caiado oficializa pré-candidatura à presidência

Neste sábado, 22, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), anunciou em suas redes sociais sua intenção de disputar a presidência da República nas eleições de 2026. O anúncio foi feito por meio de uma postagem no X, onde o político detalhou que o evento de lançamento de sua pré-candidatura ocorrerá em Salvador (BA) no dia 4 de abril. E o post foi destaque nos principais jornais do país.

“Conto com vocês nessa caminhada por um País mais justo, próspero, seguro e forte! Vamos juntos!”, escreveu Caiado, deixando claro seu desejo de ser uma voz relevante na direita nas próximas eleições presidenciais.

Desde as eleições de 2022, com o término do pleito, Caiado tem buscado se estabelecer como uma alternativa e um nome que aglutine a direita. O governador se distancia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao tentar conquistar um pedaço do eleitorado de direita que se encontra órfão politicamente, desde a inelegibilidade de Bolsonaro, que enfrenta processos no Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante a campanha em Goiânia, Caiado deu suporte a Sandro Mabel (União), que derrotou o bolsonarista Fred Rodrigues (PL) nas urnas. O resultado foi um embate direto entre Caiado e Bolsonaro, culminando em críticas públicas do ex-presidente, que chegou a rotular o governador de “covarde”.

Leia mais Caiado lançará pré-candidatura à Presidência em abril;

O post Em meio a controvérsias, Caiado oficializa pré-candidatura à presidência apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.