Dois são mortos em operação contra lavagem de dinheiro e exploração de menores no interior de SP


Operação Linha Vermelha cumpriu 23 mandados em seis cidades. Mortos eram alvo de busca e apreensão em Campinas e Paulínia, e teriam reagido. Operação Linha Vermelha: arma e munições foram apreendidas durante cumprimento de mandado em Indaiatuba
Ministério Público de São Paulo/Divulgação
Dois homens foram mortos na manhã desta terça-feira (18), em Campinas (SP) e Paulínia (SP), durante o cumprimento de mandados de uma operação Linha Vermelha, do Ministério Público de São Paulo (MPSP).
A ação, que teve apoio de agentes do 1º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar e da Polícia Civil, investiga crimes de lavagem de dinheiro, exploração sexual de menores e organização criminosa armada.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Mortos durante a operação
O suspeito morto em Campinas é Lucas Adriano, de 26 anos. De acordo com a promotoria, ele tem ligação com a facção PCC e é filho de um criminoso que atua no Jardim Itatinga.
Durante o cumprimento de mandado, no Jardim São José, o rapaz reagiu e foi baleado por policiais e não resistiu aos ferimentos. Uma arma foi apreendida no local.
Em Indaiatuba, o alvo era um em condomínio de alto padrão no bairro Jardim Montreal. Os policiais foram ao local cumprir o mandado e o alvo teria reagido. Ele foi atingido e também morreu.
Armamento e munições também foram localizadas no endereço.
A operação
Do total de mandados, 20 são cumpridos por promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco) em Campinas (SP), Jundiaí (SP) e Indaiatuba (SP).
O 1º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) presta apoio. Ao mesmo tempo, a Polícia Civil cumpre três mandados em São Paulo (SP), Taboão da Serra (SP) e Santo André (SP).
Ainda segundo informações do MPSP, fiscais da Fazenda do Estado de São Paulo realizam uma apuração em um estabelecimento comercial que seria usado para lavagem de capitais.
O material apreendido será periciado e analisado como parte da investigação.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.