Operação do MPSP contra lavagem de dinheiro e exploração sexual de menores cumpre 23 mandados em seis cidades de SP


Segundo o MP, entre os alvos há integrantes de uma facção criminosa. Maioria dos mandados é cumprida no interior do estado. A sede do Ministério Público, em Campinas
Fernando Pacífico / G1
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) cumpre na manhã desta terça-feira (18) 23 mandados de busca e apreensão em seis cidades, por meio da operação Linha Vermelha.
Os alvos, incluindo membros de uma facção criminosa, são investigados por crimes de lavagem de dinheiro, exploração sexual de menores e organização criminosa armada.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Do total de mandados, 20 são cumpridos por promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco) em Campinas (SP), Jundiaí (SP) e Indaiatuba (SP).
O 1º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) presta apoio. Ao mesmo tempo, a Polícia Civil cumpre três mandados em São Paulo (SP), Taboão da Serra (SP) e Santo André (SP).
Ainda segundo informações do MPSP, fiscais da Fazenda do Estado de São Paulo realizam uma apuração em um estabelecimento comercial que seria usado para lavagem de capitais.
O material apreendido será periciado e analisado como parte da investigação.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.