Quais as chances de Fernanda Torres no Bafta, considerado o “Oscar britânico”?

Acontece, neste domingo, 16, o prêmio Bafta, considerado o “Oscar inglês”. O filme ‘Ainda estou aqui’, de Walter Salles, é um dos concorrentes – a protagonista, Fernanda Torres, chegou a publicar uma foto na tarde deste sábado, 15, mostrando os preparativos para a festa da Chanel pré-Bafta, em Londres. No entanto, conforme críticos ouvidos pelo portal Uol, as chances da produção brasileira não são lá tão animadoras.

Colunista do Splash, Roberto Sadovski se referiu ao Bafta como uma “premiação esquisita”. “Eles são muito particulares”. O crítico ressaltou que, na Inglaterra, não houve uma campanha para o filme de Walter Salles como ocorreu nos EUA, e que filmes como Emília Perez ainda são tidos como favoritos. “Na Europa, a controvérsia em torno de ‘Emilia Pérez’ pega muito mais leve. Temos menos chance no Bafta que teremos no Oscar”, disse Sadovski, em entrevista ao Uol.

Bárbara Demerov, também crítica de cinema, fez coro ao colega. Segundo ela, controvérsias envolvendo o filme estrelado pela espanhola Karla Sofía Gascón não devem afetar as chances da produção. “Ele está indicado a 11 categorias, contra apenas uma de Ainda Estou Aqui”, lembrou.

A cerimônia do Bafta será transmitida ao vivo amanhã, domingo, 16, às 16h, pelo canal pago TNT e, no streaming, pela Max.

Leia também: Gold Derby: Fernanda Torres e ‘Ainda estou aqui’ vencem em todas as categorias nas quais estavam indicados

O post Quais as chances de Fernanda Torres no Bafta, considerado o “Oscar britânico”? apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.