Da esquerda à direita, políticos goianos avaliam queda da aprovação de Lula

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 14, revelou que o índice de aprovação do governo Lula (PT) caiu para 24%, enquanto a reprovação subiu para 41%. A queda de 11 pontos percentuais em dois meses é considerada inédita. O Jornal Opção ouviu políticos de Goiás, tanto de esquerda quanto de direita, que avaliaram o resultado da pesquisa.

Rubens Otoni

O deputado federal do Partido dos Trabalhadores (PT) e amigo do presidente Lula preferiu fazer uma análise mais cautelosa sobre o assunto. Para ele, ainda é cedo para um diagnóstico mais profundo.

“Precisamos acompanhar também a tendência das próximas pesquisas. De qualquer maneira, isso deve servir de motivação para o governo divulgar as diversas ações que estão sendo realizadas e que precisam ser conhecidas por toda a população”, afirmou.

Rubens Otoni e Lula da Silva l Foto: Redes sociais/Instagram

Rubens Otoni, no entanto, acredita que o partido deve permanecer atento. “Devemos estar sempre em alerta e preparados para incorporar sugestões ao trabalho, fazendo mudanças, se necessário.” Ele ressalta que as pesquisas são um instrumento importante para aferir a realidade do momento.

Vereador Oséias Varão vê queda na popularidade de Lula como “boa notícia” para a direita

O vereador Oséias Varão (PL) afirmou que a queda na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um reflexo do descontentamento da população com o atual governo. Segundo ele, essa redução na aprovação do petista é especialmente perceptível entre os mais pobres e as mulheres.

“A queda na popularidade de Lula é uma boa notícia para quem acredita que o governo está destruindo o país”, declarou Varão.

O parlamentar atribui a perda de apoio entre os mais pobres ao aumento dos preços, sobretudo dos alimentos. “A inflação nos alimentos chegou a 15%, o que impacta muito a vida das pessoas mais pobres, que são a base eleitoral mais consistente de Lula”, explicou. Ele ressaltou que o índice é muito superior à inflação média, que varia entre 4% e 6%.

Oséias Varão: “A queda na popularidade de Lula é uma boa notícia” l Foto: Arquivo pessoal

Leia também:

Aprovação do governo Lula cai para 24%, aponta Datafolha

Aprovação do governo Lula atinge 41% e desaprovação é de 39,8%, diz pesquisa Atlas/Bloomberg

O post Da esquerda à direita, políticos goianos avaliam queda da aprovação de Lula apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.