Socorro Pimentel pede nulidade de atos para eleição das comissões da Alepe

A deputada estadual Socorro Pimentel (União) protocolou, nesta sexta-feira (14), um recurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) solicitando a anulação dos atos que convocaram a instalação e eleição das lideranças das comissões de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ), Finanças, Orçamento e Tributação e de Administração Pública. A parlamentar alega que a decisão do presidente em exercício da Casa, Rodrigo Farias, foi tomada sem respeito ao Regimento Interno da Alepe e de forma precipitada.

Líder do Governo na Alepe, Socorro Pimentel criticou a convocação e afirmou que o processo desrespeita a institucionalidade do parlamento. “Manter a confiança e o respeito às instituições é a base fundamental da nossa democracia. A convocação foi feita às pressas, surpreendendo os deputados e deputadas, e claramente descumpre o Regimento Interno da Casa de Joaquim Nabuco”, declarou. O pedido de anulação questiona os Atos nº 122/2025 e nº 123/2025, alegando que as indicações para as comissões não seguiram as normas regimentais.

O recurso apresentado conta com a assinatura de outros 12 parlamentares: Joãozinho Tenório, Kaio Maniçoba, Romero Sales Filho, Débora Almeida, Antônio Moraes, Wanderson Florêncio, Henrique Queiroz Filho, Fabrizio Ferraz, Luciano Duque, João Paulo, William Brigido e Joaquim Lira. O grupo argumenta que as decisões não observaram a normatividade interna da Casa e pede que a situação seja revista pela Mesa Diretora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.