Pastora Denise Seixas renuncia à presidência da igreja Bola de Neve

A pastora Denise Seixas renunciou à presidência da igreja Bola de Neve. O anúncio foi feito em comunicado divulgado na noite da última quarta-feira, 12. Denise é viúva do apóstolo Rina, fundador da igreja.

De acordo com o cumunicado, a decisão foi tomada após “um período de oração e buscando o melhor para a Igreja e seus membros, em comum acordo com os conselheiros”.

Ainda conforme a nota, a renúncia foi alinhada com a diretoria e o conselho, “respeitando também o legado e as direções estabelecidas pelo Ap. Rina e pela Pra. Denise, ao Conselho, sempre com o objetivo de buscar o melhor para a Igreja”.

“Com a certeza de que Jesus Cristo é soberano, Dono e conduz sua Igreja, seguimos confiando que Ele guiará este novo tempo”, completou o comunicado.

Disputa interna

A pastora Denise Seixas, ex-esposa do apóstolo Rina, fundador da Igreja Bola de Neve, denunciou supostas irregularidades cometidas por Everton Cesar Ribeiro, ex-diretor financeiro da igreja. Segundo a pastora, Everton, juntamente com outros membros do conselho, teria tentado assumir o controle da Bola de Neve de forma irregular e desviado dinheiro. Ele nega as acusações.

Ao UOL, Everton explicou como funciona o sistema financeiro utilizado pela igreja, que possui filiais em mais de 30 países. A acusação central é sobre um suposto desvio de valores de 3% a 5% das doações feitas em maquinhas de cartão. Everton, no entanto, afirma que a taxa retida é muito menor e administrada pelas bandeiras de cartões, não por ele.

A defesa da pastora também alega que o ex-diretor financeiro retirou documentos e um computador da sede da igreja sem justificativa, além de dificultar a transparência dos contratos com empresas associadas a ele. Everton também nega qualquer irregularidade.

De acordo com Aristides Zacarelli Neto, advogado de Everton, não há notificação oficial sobre um eventual processo. O Ministério Público, por sua vez, informou que o caso está em segredo de justiça.

A empresa de Everton, SIAF Solutions, fornece um software de gestão financeira para igrejas, incluindo a Bola de Neve, com o objetivo de controlar a arrecadação das maquininhas de cartão. A empresa foi contratada por meio de um processo de licitação mas, a defesa de Denise contesta o fato, alegando que não houve licitação e que ela, como vice-presidente na época, não sabia da contratação.

Segundo Everton, a remuneração das máquinas de cartão da SIAF não é paga pela Bola de Neve, mas pela empresa responsável pela fabricação e operação das máquinas de cartão, a Granito Meios de Pagamento. De acordo com o ex-diretor, a Granito cuida de máquinas de cartão do Banco Inter, repassa para a SIAF uma remuneração de 0,002% do volume de transações, e não de 3% a 5%, como afirma a defesa da pastora.

Leia também

Cúpula da igreja Bola de Neve tem disputa envolvendo sistema de arrecadação

O post Pastora Denise Seixas renuncia à presidência da igreja Bola de Neve apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.