Zé Martins protesta contra chapa consensual para Amupe e abandona Conselho Eleitoral

Por não concordar com ex-prefeitos como presidentes da instituição, o prefeito de João Alfredo, Zé Martins (PSB), retirou, em caráter irrevogável, seu nome da comissão eleitoral da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), momentos após ser anunciado o fechamento de uma chapa consensual para eleição, marcada para o fim deste mês.

Pelo acordo, o atual presidente Marcelo Gouveia (Podemos), ex-prefeito de Paudalho, será candidato a reeleição e o prefeito de Aliança, Pedro Freitas (PP), abriu mão da disputa e aceitou ser vice na chapa de Gouveia. “Não posso votar num ex-prefeito. O entendimento para unidade deveria ter sido em torno de um prefeito e não um ex-prefeito, disse Martins.

Leia mais

Para ele, a Amupe ser tocada por um ex-prefeito é uma aberração. “Dessa forma, ex-deputado poderia ser presidente da Unale. Quem deve representar os municípios em qualquer instância são os prefeitos, legítimos representantes dos munícipes que governam”, acrescentou o prefeito.

Segundo ele, o acordo não vai evitar bate chapa na eleição do próximo dia 27. “É possível que surja uma candidatura dissidente. “O ex-prefeito de Escada, Jandelson Gouveia, está tentando montar uma chapa para disputar, conforme constatei em Brasília nas movimentações do encontro nacional dos prefeitos”, disse Zé Martins.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.