Câmara do Cabo aprova criação do Prouni municipal

A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 3952/2024, que institui o Programa Universidade para Todos – Prouni Municipal. A iniciativa oferecerá bolsas integrais e parciais para estudantes de baixa renda em instituições de ensino superior do município. Para participar, o candidato deve residir na cidade, ter concluído o ensino médio em escola pública ou como bolsista na rede privada, comprovar renda familiar de até 1,5 salário mínimo e apresentar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, até 25% das bolsas serão reservadas para pessoas com deficiência (PCDs), indígenas, negros e pardos.

De autoria do vereador Ricardo Carneiro, o programa prevê a concessão de até 350 bolsas de estudo no primeiro semestre de 2025, contemplando cursos como Administração, Direito, Logística, Matemática, Pedagogia, Psicologia e Recursos Humanos, ofertados pela Faculdade de Ciências Humanas do Cabo (Fachuca). O parlamentar destacou que a Câmara acompanhará a execução do programa para garantir sua transparência. “Nosso compromisso é fiscalizar para que todos tenham acesso a essa oportunidade de ensino superior”, afirmou.

Os interessados podem se inscrever até às 23h59 do dia 14 de fevereiro, exclusivamente pelo site da Fachuca (www.fachuca.com.br).

Com informações do Blog Albéris Xavier.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.