Paulinho da Força diz que Governo Lula é fraco e defende demissão de Haddad

Por Magno Martins – exclusivo para a Folha de Pernambuco

Em entrevista exclusiva à Folha de Pernambuco, o deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), fez duras críticas ao governo Lula (PT) por não ter encontrado mecanismos para o controle da inflação. “Se o ministro Haddad não está funcionando, manda ele embora e põe outro. Essa é a responsabilidade do presidente”, desabafou.

Segundo ele, não se controla inflação só aumentando a taxa de juros, porque aumenta o desemprego. O presidente vem errando muito em sua opinião, e enquanto estiver nesta maré de desacertos vai continuar sendo alvo de julgamentos.

Leia mais

“Eu fiquei indignado, como muita gente do Brasil, com os preços dos alimentos nas alturas e as declarações do presidente aconselhando a ‘não comprar comida’. Resolvi fazer um vídeo com críticas, levando em conta que fui o primeiro partido a declarar apoio a Lula e fui também coordenador da campanha dele. Mas não posso aceitar que o presidente continue fazendo esse tipo de coisa, tentando se eximir das suas responsabilidades e jogando nas costas do povo”, afirmou.

Quando perguntado se falta uma política econômica eficaz no Governo, o deputado foi duro ao dizer que, na verdade, “o governo Lula não tem é nada”. “Dois anos de gestão, me fala uma coisa que o Governo Lula fez? Apenas muitas viagens. Ele quer ficar passeando pelo mundo”, atacou o parlamentar.

“Aqui no Congresso ele não fala com ninguém, não dialoga com ninguém, a equipe do Governo que tá no Palácio é muito ruim, todo mundo arrogante, e a gestão não tem atitude em trocar para manter o diálogo com os deputados. O Rui Costa (ministro da Casa Civil) parece que tem um rei na barriga, é um sujeito arrogante. O Lula simplesmente não trata mais com políticos”, disse.

Perguntado se estaria de saída do Governo, Paulinho da Força alegou que nunca esteve nele. Que mesmo tendo apoiado o presidente Lula em sua eleição, o seu partido nunca esteve na base do presidente. Provocado a falar sobre o papel de Janja no Governo, o deputado afirmou que “toda mulher dá palpites, mas a do presidente fala demais”. “Tira ministro, põe ministro, acho que o papel dela tá um pouco exagerado”, alfinetou.

Ao fim da entrevista, Paulinho afirmou que, diferente do que foi declarado pelo ministro da Defesa, José Múcio, em entrevista ao Roda Vida, o que aconteceu em Brasília no dia 8 de Janeiro de 2023 foi sim uma tentativa de golpe, que só não foi concretizada por falta de organização.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.