Com média de 200 refeições diárias, MTST retoma atividades de cozinha solidária na Ocupação Marielle Franco, em Rio Branco


Restaurante mantido por voluntários ainda não havia iniciado entrega de refeições em 2025. Unidade é credenciada junto ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e também recebe apoio do governo do estado. Projeto funciona na Ocupação Marielle Franco, no bairro Defesa Civil
MTST-AC
A Cozinha Solidária Marielle Franco, do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto no Acre (MTST), retomou as atividades nessa segunda-feira (10), na ocupação de mesmo nome, localizada no bairro Defesa Civil, em Rio Branco.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O restaurante, que produz uma média de 200 refeições diárias, ainda não havia iniciado a entrega de marmitas em 2025. A unidade atende público em vulnerabilidade social, especialmente na parte alta da capital, e é credenciada junto ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e também recebe apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH).
Em 2024, O MTST-AC foi incluído no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA-AC) e também distribuiu refeições para famílias atingidas pela cheia do Rio Acre que foram levadas aos abrigos públicos.
Cozinha Solidária entrega, em média, 200 refeições por dia, com foco na população vulnerável da parte alta de Rio Branco
MTST-AC
LEIA MAIS
Restaurante Popular volta a funcionar após mais de um mês fechado em Rio Branco
Na reabertura, estiveram presentes o promotor Thalles Ferreira, do Ministério Público do Acre (MP-AC), e Nilcy Vilaço, coordenadora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da SEASDH.
“Todo mundo sabe que o nosso trabalho aqui é voluntário, todo mundo que está aqui vem porque gosta de estar aqui. E a gente quer que esse ano de 2025 seja um ano muito abençoado, um ano de muita conquista, da nossa construção, do início dos nossos sonhos que estão aqui. Esse ano a gente sabe corre o risco de mais uma alagação, gostaria de dizer que a nossa cozinha vai estar preparada novamente, que a gente vai entrar nesse processo de ajudar as famílias atingidas”, ressaltou Joyce Vieira, coordenadora da Cozinha Solidária.
Initial plugin text
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.