Após 40 dias, gestão Mabel ainda tem pastas sem titular

A gestão de Sandro Mabel completou 41 dias na última segunda-feira, 10. O prefeito de Goiânia tem se proposto a fazer um “choque de gestão”, com enxugamento da máquina e acompanhamento rígido do trabalho do secretariado. No entanto, prestes a completar um mês e meio, a gestão ainda tem gerências, secretarias regulares e extraordinárias sem titular para comandá-las.

A Secretaria Municipal de Eficiência é uma das pastas ainda com nomeação pendente. Alguns nomes chegaram a ser cotados, entre eles o do advogado Giuliano Miotto, ligado ao setor produtivo. No entanto, conforme apurado pela reportagem, as negociações não prosperaram.

Uma fonte do Paço Municipal revelou, sob reserva, que Mabel está em busca de um nome técnico, e não político, e tem analisado currículos e feito reuniões/entrevistas quase diárias com “candidatos” à secretaria. Porém, ainda sem martelo batido quanto a quem que vai conduzir a pasta.

Outra pasta ainda sem secretário é a de Gestão de Negócios e Parcerias. O vereador Lucas Kitão, do União Brasil, foi nomeado para comandar a pasta em decreto publicado no Diário Oficial do Município do dia 1º de janeiro de 2025. Seu nome, inclusive, consta como titular no site da secretaria. Contudo, até esta terça-feira, 11 de fevereiro (após o retorno dos trabalhos do Legislativo), o parlamentar ainda não havia se licenciado para assumir o posto de secretário.

Fontes dos bastidores da Câmara de Goiânia dão conta de que Kitão teria desistido da ideia de assumir a Secretaria para continuar no Legislativo. Em suas redes sociais, ele também deixou de fazer menções explícitas de que seria secretário. Por exemplo, em sua biografia no Instagram, Kitão voltou a se denominar como vereador por Goiânia.

A gestão municipal tem também gerências com status “aguardando nomeação”, como a de Controle e Prestação de Contas, de Apoio de Administrativo, e “pendente de nomeação, como a Gerência de Parcerias Público Privadas e Programas de Parcerias para Investimentos e a de Atos Gerais.

Leia também: Goiás é o estado mais digital do Brasil, aponta premiação nacional

O post Após 40 dias, gestão Mabel ainda tem pastas sem titular apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.