Miguel Coelho afirma que não consideraria convite para gestão de Raquel Lyra

Por Anthony Santana
Do Blog da Folha

O novo presidente do União Brasil em Pernambuco, Miguel Coelho, afirmou que não consideraria um convite da governadora Raquel Lyra (PSDB) para que o partido pudesse ingressar na gestão estadual assumindo alguma secretaria.

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, Coelho ressaltou que a falta de espaço no início do governo de Raquel Lyra levou a uma reaproximação com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), aliança que foi consolidada com a reciprocidade de apoio em 2024, quando João Campos apoiou Simão Durando em Petrolina e recebeu apoio do União Brasil no Recife.

“Se houvesse qualquer tipo de proposta, não seria sequer considerada, porque não cabe no momento atual que estamos e não é do nosso interesse fazer qualquer tipo de mudança. Reitero, política se faz com gesto, confiança, respeito e reciprocidade”, afirmou o dirigente.

Leia mais

Miguel Coelho comentou a respeito do encontro recente que teve com a governadora Raquel Lyra, que, segundo ele, não sinaliza para qualquer construção de acordo político. Ele relata ter reforçado à governadora que a parceria com o prefeito João Campos reflete a união de projetos em comum.

“A gente conseguiu estar juntos em projetos que eram de interesse comum. Se fortaleceu o PSB pela capital e o União Brasil por Petrolina. Reiterei isso de forma mais clara na conversa que tive com a governadora”, cravou.

Senado

No dia seguinte à sua nomeação para a presidência do União Brasil, Miguel Coelho destacou os planos para o partido em 2026: ampliar as bancadas na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa e conquistar uma vaga no Senado Federal.

O político já coloca o seu nome como o possível candidato da legenda ao cargo majoritário e afirmou que vai trabalhar para construir o fortalecimento dos candidatos do União, buscando convergências.

“Falando não enquanto presidente, mas pessoalmente, como militante político, a gente quer sim disputar a vaga do Senado. O União Brasil entende que precisa trabalhar para estar fortalecido nessa vaga do Senado. É até uma diretriz nacional. O que pudermos fazer para trabalhar para conquistar uma vaga para o União Brasil, vamos fazer”, afirmou.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.